Central de Ajuda Abana

Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.

Trocas e Devoluções

Entrega das Mercadorias
A Abana utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e certifique-se que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre às 8h e 18h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada. Para maiores detalhes consulte nossa página de Envios e Entregas. Caso a entrega não seja efetivada, haverão 02 (duas) tentativas posteriores, contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega não obtiverem sucesso, o produto voltará para a Abana.
Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, recuse o recebimento.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Abana sobre o ocorrido, através de um dos nossos canais de atendimento

Troca de Produto com Defeito
A Abana efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto ao serviço de atendimento do fabricante.

Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível na Abana, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da Compra
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a Abana adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento do PagSeguro, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que eles realizem o estorno, que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de seu cartão de crédito.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) para nossa caixa postal.

Sobre troca ou arrependimento de compra
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Abana deverão ser comunicadas à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a nossa caixa postal.

Só serão aceitas, a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que estejam:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado da receita/folheto/instrução e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

A Abana somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de recebimento em nossa caixa postal, e que o produto ainda esteja apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Abana informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Abana entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item anterior.

Caso não seja possível solucionar ocorrências das situações descritas acima em até 07 (sete) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Atendimento ao Cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, nos contate através dos seguintes canais:

a) via Chat, acessando a loja Abana no endereço eletrônico (www.abana.com.br), clicando em Chat Online no rodapé direito da loja.

Horário de Atendimento do Chat é de segunda a sexta, das 8h às 18h;

b) pelo telefone (11) 2365-9134 e pelo WhatsApp (11) 93221-7795 para todas as localidades, de segunda a sexta das 8h às 18h;

c) via Site, acessando a loja abana.com.br no endereço eletrônico (www.abana.com.br), clicando em Fale Conosco, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.
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